Controle a oleosidade do seu rosto!

sábado, outubro 20, 2012

Meninas, manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas, não agradam mulher alguma, e podem até acabar com a autoestima.De acordo com pesquisas, a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.

A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas. 




Preparei algumas dicas de mestre para te ajudar a controlar a oleosidade! =)












A limpeza é o ponto forte do CONTROLE DA OLEOSIDADE, sempre ao acordar e antes de dormir esse processo deve ser realizado!
Você deve utilizar um produto para limpeza profunda para retirar toda e qualquer sujeira e resto de maquiagem da pele, lembrando sempre produtos não comedogênicos, ou seja, que não obstrua (abra) os poros da pele. Eu indico alguns produtos da Neutrogena que realmente limpam profundamente e não obstruem os poros, confira!





Depois deve se lavar o rosto com um sabonete para tratar a oleosidade que contenha ácido salicílico que controla a oleosidade e possui ação queratolítica, ou seja, renovação da pele, enxofre que possui ação bactericida, ou seja, trata e acalma qualquer erupção que você tenha na pele. Eu indico o sabonete Salder´s contém todos esses ativos e o preço é camarada!




Tonificar é tão importante quanto à limpeza porque a tonificação fecha os poros evitando a produção excessiva de óleo, se você possui pele com acne deve utilizar um adstringente se sua pele é somente mista ou oleosa você deve utilizar um tônico. Claro que eu tenho alguns para indicar né meninas!      (obs.: buscar sempre produtos sem álcool ou óleo)


















Claro! A hidratação da pele  é algo que deve ser feito todos os dias e sem falta.  A falta de hidratação faz com que as glândulas sebáceas trabalhem mais aumento a oleosidade do rosto, é claro que para hidratar a pele oleosa você deve sempre buscar os produtos oil free/não oleoso e de preferencia em gel, como todo mundo já sabe o Filtro solar é indispensável no mínimo FPS 15. Um hidrante em gel oil free com no mínimo FPS 15 é o hidratante perfeito para você. Confira alguns!



Flor eu sei que dá preguiça mais como você se ama você vai fazer e vai acabar viciando!







You Might Also Like

1 comentários

Clique no X para fechar!